Se você trabalha com logística, certamente já deve ter ouvido falar sobre Log tech, estas empresas de tecnologia aplicada ao transporte são a solução para muitos gargalos que envolvem o sistema de transporte brasileiro, através da big data ajudamos a melhorar o fluxo da logística do Brasil, para aprender mais sobre o tema, acompanhe-nos até o final.

 

 

Qual o significado de Log Tech?

 

Trata-se de tecnologias aplicadas ao transporte, ou seja, são startups que oferecem soluções que ajudam o dia a dia da logística no Brasil, melhorando com isso, a fluidez dos caminhoneiros e transportadoras que frequentam as rodovias.

 

Esta tecnologia tem a função de ajudar a minimizar os impactos negativos da malha viária, auxiliamos em problemas como segurança e falta de mão de obra qualificada, os sistemas integrados são apenas um facilitador de todo o processo.

 

Incluímos tecnologias como machine learning e a big data, para facilitar a coleta de dados, pois esta coleta garante maior eficiência na etapa de tomada de decisão, com isso, o trânsito de produtos torna-se cada vez mais seguro.

 

Sua transportadora terá um saldo positivo, pois através desse sistema não terá prejuízos com combustível e nem com manutenção de veículos, pois é possível controlar todo tipo de desperdício.

 

 

Existe diferença entre tecnologia aplicada ao transporte e uma transportadora comum?

 

Há sim uma diferença com relação aos serviços que são oferecidos, abaixo apresentaremos as características de cada modalidade, confira:

 

Transportadora

Esta possui uma frota de caminhões e conta com uma equipe especializada, que ajuda em tarefas como: melhores rotas, cálculo de frete, etc.

 

Log Tech

É uma plataforma onde podemos encontrar tecnologias relacionadas ao setor logístico do Brasil, apenas são empresas baseadas em tecnologia, nestas empresas, há possibilidade de encontrar cargas, transportadoras e motoristas autônomos.

 

Antes de escolher uma Log Tech, é necessário pesquisar sobre a empresa, alguns fatores abaixo, ajudam a escolher a empresa, veja alguns:

 

  • Credibilidade;
  • Atendimento;
  • Tipo de serviço;
  • Tempo de experiência.

 

Faça comparações com serviços, se possível teste o atendimento para comprovar se realmente oferece profissionais qualificados, consulte sobre opiniões de outros clientes a respeito dessa empresa.

 

 

Quais as vantagens que a tecnologia do transporte traz para sua empresa?

 

As Log Tech possuem a função de facilitar o cruzamento de dados, graças ao blockchain este recurso de compartilhar dados na rede já é uma realidade possível, devido à esses sistemas integrados, a relação de cliente-transportadora-motorista tornou-se menos burocrática, mantendo o foco no que mais importa, que é a lucratividade da empresa.

 

Veja outros benefícios, que esta tecnologia poderá apresentar para a logística no Brasil:

 

Eficiência

É possível controlar os caminhões que estão viajando sem carga, com o objetivo de melhorar a produtividade e evitar a ociosidade, conseguimos impedir o desgaste do caminhão e o consumo desnecessário de combustível, as transportadoras também poderão encontrar ofertas de frete o que possibilita reduzir custos para o setor financeiro.

 

Rastreabilidade 

Através do GPS, as transportadoras encontram facilmente um caminhão de sua frota, auxiliando a gestão de  logística, que consegue calcular velocidade, média de percurso, tempo gasto em todas as etapas, tempo de parada dos caminhões, etc.

 

Segurança

Ajudamos a diminuir o índice de roubo de cargas de caminhões, após o avanço das Log Tech, houve uma redução de 15% no roubo de caminhões em todo o Brasil, no ano de 2018, com relação ao ano anterior, foram registrados um prejuízo de R$ 1,47 bilhão.

 

Você poderá definir quais são as rotas que possuem uma menor incidência de assalto, assim, é possível manter o produto em segurança e ainda, é preservada a integridade física dos colaboradores.

 

 

Quais dados o sistema consegue cruzar?

 

Existem diversos dados que esta tecnologia possibilita cruzar, para facilitar o dia a dia dos gestores, listamos abaixo, alguns dados relevantes para a transportadora que poderão ser cruzados em tempo real:

 

  • Dashboard para monitoramento de carga;
  • Melhores ofertas de frete;
  • Encontrar os melhores caminhoneiros para realizar entregas;
  • Ofertas de capital de giro para ajudar transportadoras, etc.

 

O frete e o combustível são os maiores gargalos para o setor logístico do país, estas tecnologias terão o objetivo principal de diminuir estes transtornos com um rígido controle e análise de dados, trata-se de uma inovação do segmento de logística que já está trazendo excelentes resultados.

 

Em uma única plataforma, podemos conectar inteligência, tecnologia e valor, estes sistemas poderão ser acessados também em ambiente mobile, assim, a empresa terá mais praticidade e rapidez no acesso às informações.

 

 

Baixe já nosso sistema e experimente!

 

Portanto, se a sua frota está tendo prejuízos, baixe nosso software gratuitamente e conheça nossos módulos, através desse sistema, ajudamos a automatizar o controle de processos.

 

Gostou? Cadastre-se e experimente nosso sistema sem compromisso, caso necessite de ajuda, fale agora mesmo com nossa equipe!

 

5 Vantagens de Recapar Pneus

7 tendências de Gestão de Frotas para 2023

Desoneração da Folha: Entenda Mais Sobre