Quando abordamos soluções como ERP na Nuvem ressaltamos a necessidade da empresa de otimizar o registro de dados, emissão de notas e armazenamento de informações de forma segura.

 

Atualmente, as empresas necessitam cada vez mais de profissionalizar o seu processo de gestão através de um sistema de gestão otimizado e digital.

Existem muitas opções e alternativas para orientar empreendedores no processo de seleção de fornecedores, dados fiscais, organização de informações financeiras e entre outros dados essenciais para a empresa.

 

 

Vantagens de um ERP na Nuvem

A utilização de sistema ERP em servidores na nuvem tem sido cada vez mais comum e considerado como uma estratégica para o crescimento da empresa, entre as suas principais vantagens podemos destacar:

 

Acesso remoto de qualquer lugar

O ERP na WEB permite o acesso a suas informações de qualquer lugar, para isso, basta uma conexão com a internet.

O mundo dos negócios exige mais agilidade na tomada de decisões, e contar com o acesso remoto, permite ao empresário ter em alguns cliques as informações úteis que podem auxiliá-lo nas suas decisões.

 

Atualizações periódicas

Um serviço online geralmente oferece atualizações de dados de forma dinâmica, bem como backups e suporte técnico. Isso permite que a empresa economize com custos de hardware e infraestrutura de servidor.

 

Segurança

Ao adotar um ERP na nuvem, a empresa estará utilizando sistemas mais seguros e automatizados que beneficiarão suas equipes internas de trabalho e os seus clientes.

 

Sabemos que essa segurança abrange o setor fiscal, o de finanças, vendas, dados de colaboradores e de clientes, e os padrões de criptografia utilizados pelo armazenamento na nuvem costumam ser bem seguros.

 

Menor custo para seu negócio

Na prática de mercado, um ERP na nuvem costuma oferecer um preço mais acessível para empresa, maior acessibilidade e suporte direcionado, podendo ser contratado via assinatura.

Por se basear em assinatura mensal, o serviço na nuvem já inclui todos os custos referentes ao uso periódico, acesso ao suporte, treinamento, atualizações e toda infraestrutura técnica e gerencial.

 

Redução de custos operacionais

O ERP tradicional requer recursos significativos, uma infraestrutura superdimensionada, licenças e pessoas para mantê-lo. Muito do orçamento de TI é dedicado a isso. E é de tal massa que também é difícil fazê-lo evoluir.

Oferecido na forma de assinatura por uso, o ERP na Web permite consumir apenas os recursos que a empresa realmente precisa, além de ser escalável sob demanda.

As soluções na nuvem são simples e rápidas de implementar, suficientemente modulares para se adaptarem às necessidades do cliente a um custo inicial reduzido, ao mesmo tempo que reduzem as despesas gerais da empresa.

Também pode integrar uma abordagem híbrida, para organizações que desejam continuar a evoluir em suas soluções legadas, por exemplo, manter o controle sobre dados críticos, ao mesmo tempo em que adotam novos modelos.

Flexibilidade

Se as suas necessidades mudarem, é possível adaptar a sua oferta de forma rápida e simples. Um ERP na nuvem permite migrar seu plano para outras opções que mais se encaixam às necessidades reais de seu negócio, desta forma, você gastará somente o necessário.

 

Melhoria de desempenho

Mover o ERP para a nuvem libera os recursos necessários para executar a solução, bem como o poder de computação e os volumes de manutenção. Além disso, o ciclo de adoção de novas versões é reduzido e seu custo geralmente é integrado à assinatura.

 

Principais desvantagens

Embora represente o futuro, um ERP na Web também oferece algumas desvantagens que precisam ser levadas em consideração, são elas:

Limitações de armazenamento

O serviço na web projeta valores acessíveis, porém pode apresentar limitações de espaço para o armazenamento de dados e depender de forma demasiada do site principal do prestador de serviços.

 

Poucas funções adaptadas ao seu negócio

Com o aumento da demanda por ERPs de gestão, o mercado cresceu e hoje é possível encontrar diversas opções, infelizmente a maioria delas são muito limitadas e na grande maioria não atende o que seu negócio necessita de verdade.

 

Conheça o Toranos ERP

Desenvolvido a partir da necessidade de atender qualquer tipo de negócio, independente do seu tamanho e ramo de atuação, o Toranos ERP se tornou um dos sistemas de gestão empresariais mais utilizados pelas empresas brasileiras.

O Toranos permite:

  • Emitir, importar e exportar notas fiscais;
  • Controlar o seu estoque;
  • Controlar seu fluxo de caixa;
  • Agilizar suas vendas na frente do caixa;
  • Acompanhar por meios de gráficos, relatórios, planilhas todas as operações financeiras, tributárias e fiscais do seu negócio;
  • Gerenciar pagamentos, comissões, entre outros.

 

Se você busca um Sistema de Gestão seguro que atende e se adapta ao crescimento de sua empresa, teste agora o Toranos ERP  e descubra mais funcionalidades.

Dicas de Manutenção de Pneus para Frotas

O que é TEF? Saiba como utilizar em sua loja

Sistema de Gestão para MEI