Para fazer o gerenciamento das rotas planejadas é necessário contar com o auxílio de um bom software que apresenta todos os módulo, em um mesmo lugar para facilitar a consulta e as tomadas de decisões, os recursos e soluções que são oferecidas nestes programas, afetam diretamente o serviço de entrega, para saber mais acompanhe até o fim.

 

 

4 dicas para ter um gerenciamento das rotas planejadas eficiente!

 

Para que o projeto logístico de sua empresa possa ter um bom sucesso, a gestão de transporte também precisa ser eficaz, para melhorar seu serviço de entrega próprio ou terceirizado, procure testar as dicas abaixo:

 

1º Desenvolva um bom planejamento

Um planejamento é uma ferramenta importante para todos os setores de uma determinada empresa, o plano de negócio também ajuda a integrar as operações, a estruturação deve ser feita antecipadamente, incluindo todas as etapas do transporte de mercadorias, que abrange a produção até a última etapa que é a entrega final.

 

Para que o planejamento possa trazer um bom resultado, é necessário gerenciar as entregas, elaborar estratégias que utilizam uma solução com gestão de frete e também para cuidar da logística de embarcadores, por padrão, as etapas do planejamento incluem diagnóstico, política, programação, execução e controle.

 

O controle é uma necessidade constante no gerenciamento de rotas planejadas, dentro do controle não podemos nos esquecer:

 

  • monitoramento de processos;
  • redução de gastos;
  • trazer recursos mais eficientes;
  • melhorar a satisfação no atendimento;
  • manter uma boa integração com os demais segmentos;
  • agilidade,
  • flexibilidade
  • consulta rápida e prática de informações.

 

Essas etapas devem ser seguidas rigorosamente, assim, é possível saber por exemplo, quais são os carros e caminhões que estão na manutenção, etc.

 

 

2º Mantenha o controle de sua frota em dia

O controle dentro do transporte de cargas, é a melhor ferramenta para garantir maior segurança, ter um bom controle é primordial para facilitar o rastreamento de cargas, além disso, o controle também ajuda a economizar combustível e custos com manutenção.

 

Uma frota bem gerenciada, é capaz de manter intacta a imagem da empresa, melhorando com isso, a sua credibilidade no mercado, atualmente, é possível realizar o controle de prazos, entregas e de ocorrências em um único local, basta ter um usuário e senha e um computador com internet.

 

O painel de acompanhamento centralizado, possui todas as informações que estão ligadas ao processo, permitindo com isso, que a empresa de transporte de cargas tenha uma boa produtividade no decorrer do mês. Um programa completo de gestão de frotas deve apresentar sistemas das transportadoras (EDIs), tecnologias de apontamento WEB e mobile.

 

3º Aposte na produtividade de seus colaboradores 

Para uma gestão de frotas eficiente, os colaboradores devem ser motivados para serem mais produtivos, uma boa tecnologia deve melhorar a produtividade de sua equipe, reduzindo os custos operacionais, em apenas uma tela, as equipes de logística encontram todas as informações necessárias.

 

No mesmo software, as empresas poderão potencializar a produtividade, garantindo o desempenho da empresa no setor. Outra forma de manter a produtividade da equipe é realizar um bom treinamento, é importante investir em Big Data, robótica e sustentabilidade.

 

Atualmente, as empresas que são mais competitivas em vários segmentos, possuem ao menos um programa de sustentabilidade, com o objetivo de trazer harmonia entre desenvolvimento econômico e conservação ambiental.

 

 

4º Conheça bem as suas rotas

As rotas são muito úteis pois através dessas é que a empresa de transporte de cargas consegue entregar os produtos em um prazo combinado com seu cliente, além disso, uma boa rota ajuda a manter o veículo em pleno funcionamento, minimizando o tempo de manutenção e reduzindo também, os custos com aquisição de peças.

 

Treine seus funcionários com o auxílio de um ERP ou CRM para que eles possam planejar suas rotas antes de viajar, o planejamento de rotas impede o acesso às vias esburacadas ou que estejam em reformas, o trajeto sequencial diminui o tempo da entrega.

 

Em apenas um único ambiente, você poderá obter informações em tempo real e conferir a trafegabilidade, deixando sua viagem mais confortável e com menos riscos. Este procedimento é válido para todos os tipos de viagens, não apenas para as cargas de produtos e insumos.

 

Compare as vias com as melhores condições, confira também as condições climáticas antes de viajar.

 

 

Experimente nosso sistema sem compromisso!

 

Nós da AppelSoft disponibilizamos um sistema completo e moderno para agilizar o gerenciamento das rotas planejadas, ter cuidado com este planejamento é fundamental para evitar problemas com manutenção e combustível, também liberamos o recurso que permite construir relatórios que facilitam a tomada de decisão.

 

Portanto, faça já o seu cadastro em nosso site, experimente agora o Frota Certa, um dos melhores sistemas de frotas da região sul do Brasil!

5 Dicas para Reduzir o Consumo de Combustível da Frota

Gestão de Estoque para Manutenção da Frota

Dicas de Manutenção de Pneus para Frotas