O DAS é o principal compromisso que o MEI possui, logo, poucas pessoas sabem como emitir as guias DAS com segurança, não há mais necessidade de acessar o Portal do Empreendedor para emitir esta guia, os sistemas atuais são todos integrados, permitindo uma otimização de processo e economia de tempo.

 

 

Cuidados jurídicos para observar antes de ser MEI

 

Antes de escolher ser MEI, é necessário ficar atento aos cuidados jurídicos, mostraremos abaixo, quais são esses cuidados para que sua empresa possa ter uma boa durabilidade:

 

1º Tenha responsabilidade com sua empresa

Quando optar pelo MEI, você deve ter consciência que é fundamental sair da informalidade, ao adquirir um CNPJ é possível ter acesso ao crédito, realizar parcerias com empresas, etc, o SIMPLES existe para ajudar na redução de custos, principalmente os custos administrativos.

 

2º Emissão de notas fiscais

A emissão de notas fiscais para o MEI é gratuita, no estado de São Paulo, por exemplo, basta ir ao site de emissão de notas fiscais e seguir o passo a passo para criar o acesso. Não há necessidade de emitir notas para pessoa física, estas notas por lei devem ser armazenadas por 5 anos.

 

3º Trabalhe com contratos

Este procedimento é válido para todos os tipos de serviços, inclusive para aqueles que trabalham com várias marcas, como vendedores, por exemplo, além disso, o registro de negócios é uma garantia de segurança para ambos os lados.

 

Em situações mais complexas, recomenda-se ter o apoio de uma assessoria jurídica, estes profissionais possuem ampla experiência em redigir contratos, abordando os direitos e deveres que todos deverão cumprir.

 

 

Como emitir as guias DAS com eficiência!

 

O DAS MEI é uma guia de pagamento mensal, obrigatória, o pagamento atual está em torno de R$ 56,00 a R$ 61,00, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional é de exclusividade do MEI, nosso sistema é integrado com o Portal do Empreendedor e possui um módulo exclusivo para a emissão desta guia.

 

Com o uso do TORANOS MEI, você terá um controle total da parte burocrática do seu negócio. Com o nosso sistema, você irá economizar inclusive com serviços contábeis que costumam gerar gastos frequentes e podem travar o seu negócio.

 

 

Os módulos que o sistema oferece

 

Se você tem dúvidas de como emitir as guias DAS, saiba que nosso sistema é intuitivo e qualquer cidadão poderá utilizá-lo, nossa empresa desenvolveu um sistema completo que ajuda no gerenciamento da empresa enquadrada como MEI, o Toranos MEI é a melhor solução para este período de crise financeira.

 

Veja quais módulos nosso sistema oferece atualmente, nossos desenvolvedores estão sempre criando novas versões:

 

Controle de caixa

O controle de caixa é fundamental para a sua empresa, através desse controle a saúde financeira está garantida, muitas empresas têm prejuízos sérios por falta desse tipo de controle no departamento financeiro.

 

Pedido de vendas

Suas vendas serão registradas com maior facilidade, garantindo um maior controle de sua produtividade também.

 

Orçamento (DAV)

Seu orçamento é elaborado de forma simples, rápida e sem burocracia, com apenas um clique, este é um sistema pensado exclusivamente para facilitar o dia a dia do MEI, seu orçamento poderá ser elaborado de maneira simples e eficiente.

 

Controle de estoque

O estoque é fundamental para o funcionamento de uma empresa, você deve ter atenção com datas de vencimento, pesquisar sobre os itens que estão faltando, os itens que estarão em promoção, etc.

 

Emissão das Guias DAS

O DAS é um pagamento extremamente importante para o MEI, é através dele que o MEI poderá obter benefícios como aposentadoria, auxílio-maternidade, auxílio-doença, etc. Nosso sistema é integrado com o Portal do MEI, ou seja, não há necessidade de ir no site do Portal do MEI para emitir seu boleto.

 

 

Porque escolher o Toranos?

 

Nós da Appelsoft possuímos experiência com desenvolvimento de software para pequenos empreendedores, se você deseja ver na prática como emitir as guias DAS é muito simples, basta preencher o formulário e baixar nosso sistema para testar os módulos por 30 dias gratuitamente.

 

Temos uma equipe de suporte qualificada e experiente, para ajudá-lo caso haja dúvidas com algum módulo do sistema, nosso sistema funciona em escala de 24/7, temos o melhor custo/benefício do Rio Grande do Sul.

 

Portanto, agora que você sabe como emitir as guias DAS, instale nosso sistema e mantenha em dia o pagamento desse imposto para não perder o MEI, qualquer empreendedor mesmo que não tenha experiência poderá utilizar nosso sistema com apenas um clique!

Acidente com Carga: Como Proceder

Cora e Toranos MEI: Saiba Tudo Sobre Essa Parceria

5 Dicas para Reduzir o Consumo de Combustível da Frota